top of page

DRUMMOND SOLIDÁRIO

O Colégio Drummond sente que há a necessidade de promover a cidadania sadia, crítica e consciente entre seus alunos, tornando-­os participativos como cidadãos e promovendo valores de cidadania com o intuito de desenvolver o espírito de solidariedade com vontade e coragem para atuar no meio social em que vivem.


OBJETIVOS

Promover a união solidária de educadores, alunos, pais, colaboradores e amigos em geral, em prol dos mais necessitados de nossa comunidade, com o objetivo de levar alegria, amor, esperança, afeto e esperança. Assim realizado anualmente as seguintes campanhas: a. A campanha do Agasalho ­ Arrecadar roupas em geral e cobertores que serão destinado as famílias carentes de nosso município para amenizar um pouco o frio do nosso rigoroso inverno. b. A Campanha do Brinquedo ­ Tem por objetivos de arrecadar junto a nossos alunos e publico geral, brinquedos usados ou novos, o qual não tem mais serventia em suas casas mas, que fará uma grande diferença para as crianças que receberem. c. A campanha do Doce ­ É realizada no natal e páscoa e tem por objetivo coletar doces, balas, chocolates em geral, onde será separado, embalado e distribuído para crianças carentes e entidades assistências. COLÉGIO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE FRAIBURGO­


DESENVOLVIMENTO

Páscoa é a primeira data comemorativa do nosso calendário letivo, e aproveitamos para realizarmos a primeira campanha do ano, que é a arrecadação de doces e chocolates. Nossos alunos recolhem em casa e na comunidade fraiburguense, e num após é separado em pequenas sextas e embalagens para ser distribuídas. Quando termina a campanha do doce já se inicia a campanha de arrecadação de roupas em geral e cobertores. A já tradicional campanha do agasalho, que visa recolher maior quantidade de roupas em geral para destinar a pessoas carentes de nosso município, amenizando assim um pouco os meses de frio de nosso inverno. A Campanha de Doação de Brinquedos é mais um dos projetos que nos enche de orgulho, pois é realizado todo anos e arrecada uma quantidade significativa de brinquedos para fazer do Dia das Crianças um dia mais alegre. A iniciativa abrange toda a nossa comunidade escolar, nosso lema é: “Dê um brinquedo à uma criança! Faça ela feliz!”. Afinal, uma infância com brinquedos é uma infância muito mais feliz.


RESULTADOS

Após as bem sucedidas campanhas de arrecadação de brinquedos, agasalho e doces, que ano após ano nos surpreende pelas participação de nossos colaboradores, é só contabilizarmos os resultados, pois são milhares de brinquedos, doces e dezenas de peças de roupa usadas, para distribuirmos a nossa comunidade, mais o principal resultado é sensibilização sobre a importância de se ajudar o próximo.


Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page