top of page

ADOLESCER DRUMMOND

Para alguns especialistas de comportamento humano a fase da pré-adolescência acontece entre os 10 aos 13 anos em média, mais não há consenso quando especificamente começa a fase que antecede a adolescência, variando de individuo para individuo, meninas geralmente, inicia-se em média dois anos antes de meninos. É uma fase complicada na vida das crianças e ocorre de forma alternada de tempo de duração e intensidade para cada indivíduo. Há aquelas que passam por isso com tranquilidade, mas a grande maioria enfrentam grandes desafios emocionais e físicos nesse período. A esta fase denomina-se pré-adolescência e pode gerar problemas de relacionamento na família, amigos e escola.

Grandes mudanças estão acontecendo tanto no corpo, com a puberdade, como também nas relações sociais; autoafirmação, autoestima e autoconfiança precisam ser desenvolvidos. O apoio dos pais é importantíssimo. É necessário um grande esforço de amor para entender e orientar a criança nesta fase, que está deixando de ser criança para se tornar um adolescente e caminhar para a vida adulta.

OBJETIVO


O Colégio Drummond, conta com um equipe de profissionais capacitados e preparados para trabalhar dentro de sala de aula com material didáticos atualizado para orientar nossos alunos no dia a dia e quando necessário encaminhar para profissionais especializados (psicólogos, terapeutas, etc.) para um melhor acompanhamento. Compreensão, paciência e diálogo são necessários para superar esta etapa da vida, mantendo nossas crianças longe de drogas e comportamentos indesejáveis.

Objetiva-se com esse trabalho, fortalecer laços de afetividade entre alunos família e escola, reforçando valores morais e éticos para um melhor convívio na sociedade, permitindo assim que o ser humano entre na adolescência com uma base emocional solida e estruturada, preparados para os desafios do dia a dia na escola e sociedade.


DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES


O projeto ADOLESCER DRUMMOND é realizado com alunos do 9º ano do ensino fundamental e conta com a participação de suas respectivas famílias. São doze horas de atividades, iniciando sempre com uma palestra que fala sobre a importância da família. Na sequência é realizado um trabalho sobre vícios, como álcool, drogas e outras dependências químicas, os alunos fazem um visita em uma casa de recuperação de dependentes de nossa região, conhecendo com funciona e o quanto é dura realidade para um dependente se livrar do vício. Prosseguindo o dia com outros trabalhos visando a valorização, respeito e responsabilidade de cada um enquanto indivíduo na sociedade, família e círculo de amigos. Tem também o momento de lazer e descontração entre o grupo, finalizando com um trabalho com os pais para a melhor compreensão desta fase de seus filhos e posterior encontro com os filhos.

Veja algumas imagens deste dia marcante:





Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page